SEO – Gere
mais tráfego para seu site
Uma das
características de sites bem posicionados é o alto índice de visitação, ou
seja, quer dizer que o site é acessado por muitos usuários. Quanto mais pessoas
acessarem o site, maior a chance de vê-lo bem posicionado nos sites de busca.
Para fazer
com que o seu site seja muito visitado, você pode utilizar diversos recursos
gratuitos como as mídias sociais: Twitter, Facebook, Orkut, diHiTT, LinkedIn,
diversos blogs, entre outras.
As mídias
sociais estão cheias de pessoas se relacionando, que montam grupos com
interesses em comum, o que pode lhe ajudar na hora de identificar seu
público-alvo, os gostos e necessidades do mesmo.
O Twitter,
por exemplo, possui a opção de “Search Twitter”, que acompanha as mensagens
enviadas mais recentes, relacionadas a uma determinada palavra ou expressão.
Usando isso a seu favor, você consegue identificar com que grupo você pode
começar a se relacionar, falar sobre o seu site, produtos e serviços.
O Orkut e
Facebook contam com comunidades nas quais existem grupos de pessoas que
compartilham de um mesmo gosto ou opinião. Criar uma conta de sua empresa
nessas mídias e criar fóruns sobre seu produto, pode atrair diversos usuários.
Monitore
suas mídias
As mídias
sociais permitem que você conheça melhor o perfil do seu público-alvo, aprimore
seus serviços, esclareça dúvidas de clientes, entre outras infinitas
possibilidades. Mas não adianta criar um perfil em cada site se você não
monitorar ou se informar sobre o que acontece por lá. Responda todas as
mensagens, sejam elogios ou críticas. Jamais leve as críticas para o lado
pessoal. Procure entender o problema do cliente e ajudá-lo a resolver. Criar
briga ou discussão em mídias sociais é coisa de amador, e a sua empresa perde
credibilidade.
Algumas
ferramentas facilitam essa monitoração como o já citado search do Twitter, o
Google Alters (para monitorar sites, notícias e blogs. Monitora as principais
palavras-chaves relacionadas, acompanhando o desempenho de cada uma) e o
Technorati ou Google Blog Search (para acompanhar posts de blogs, site ou
produtos).
Mídias
Sociais e Promoções
Promoções em
mídias sociais podem trazer ótimos resultados quando trabalhadas com o público
correto.
No Twitter,
por exemplo, existe a função RT ou retweet que permite que os usuários
reproduzam uma mensagem sua para outros usuários, e a sua divulgação aumenta.
Faça um teste: envie uma mensagem sobre determinada promoção e acompanhe.
Outras ações
Tenha um
blog em seu site. É através dele que o conteúdo será gerado e divulgado nas
mídias sociais, gerando uma grande interação entre os usuários, além de
aumentar a credibilidade da sua empresa. Usuários gostam de blogs que trazem
dicas e os acessam com frequência se forem sempre atualizados.
Lembre-se
que as mídias sociais são um vasto campo para os usuários trabalharem suas
marcas. Não se prenda ao básico, analise, estude e veja qual o melhor caminho
para o seu sucesso. Aproveite tudo que essa relação tem a oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário