Se você não
promove seu blog, como as pessoas vão ficar sabendo sobre suas publicações?
Aumentar o tráfego para o seu blog é essencial tanto para o sucesso do mesmo
quanto para o conteúdo que você cria.
Aproveite a
oportunidade para promover seu blog no Twitter. Twittar sobre o seu blog pode
ser uma maneira incrível de alcançar e se conectar com seus seguidores. Com
mais de 500 milhões de usuários, você pode encontrar novos leitores através das
suas twittadas também.
Se você sabe
manejar sua conta no Twitter, ela pode gerar um bom tráfego para seu blog. Mas
simplesmente twittar o titulo de sua publicação com um link redirecionando
usuários ao seu site não funcionará.
Você deve
ser pró-ativo. Você precisa ser criativo. Você precisa usufruir de um bom marketing
quando estiver twittando sobre suas publicações.
Abaixo você
vai conhecer 4 fórmulas simples para que suas twittadas promovam seu blog.
Tente uma destas para gerar mais tráfego para seu site!
Use tweets
bem curtos e provocativos
Um tweet já
é bem curto. Gerar conteúdo compactado em 140 caracteres ou menos pode ser um
grande desafio. Tweets pequenos, com menos de 100 caracteres, conseguem uma
taxa de interação de 21% a mais do que a média.
Quando você
está twittando um link para seu post no blog, seja criativo. Tente fazer tweets
bem curtos que provoquem o interesse em seu post. Eles funcionam.
Quando você
está twittando sobre seu artigo, saiba que você não precisa postar somente o
título da publicação.
Veja o
exemplo de Brian Clark da CopyBlogger. Em seis palavras, e menos de 55
caracteres, ele cria uma chamada, e faz com que você queira saber sobre o que o
artigo dele fala.
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Tradução
livre: vá adiante e seja absurdamente útil…
O título do
artigo na verdade é “3 erros atuais do marketing e como corrigi-los”.
(Ok, Brian é
um dos blogueiros mais incríveis que existe, e você pode precisar praticar um
pouquinho para alançá-lo. Ele é uma ótima fonta de inspiração, aliás!)
Aqui está
outro exemplo de um tweet provocativo que leva para um artigo de blog. A
Mashable gera interesse em oito palavras.
image
Neurocientistas
dizem que é transplante de cabeça humana é possível
Tente você
mesmo. Pegue um artigo de blog que você escreveu, e escreva 5 variações de
tweets que contenham dez palavras ou menos. Publique-as para ver qual funciona
melhor.
Inclua uma
citação intrigante do post
Ofereça a
seus seguidores um pedacinho de seu artigo. Inclua uma parte intrigante do
post. Tente encontrar uma citação concisa e que sirva de aperitivo para o
conteúdo do seu artigo.
Veja um
exemplo de um post minha colega Krista fez para a Wishpond Canadá, e então
twittou sobre:
image
Novamente,
você não precisa twittar o título do artigo. Mostre a seus seguidores um pouco
mais sobre o que o post fala.
Citações em
geral tem boa aceitação no Twitter. Estudos mostram que um tweet com uma
citação tem 54% mais chances de ser retwittado. Se seus seguidores gostam de
sua citação, e a retwittarem, eles também provavelmente acessarão seu site.
Inclua
estatísticas
Pessoas amam
estatísticas. (Bem, isso é o que os dados nos mostram).
Se você
tiver números interessantes no seu artigo, twite sobre isso. E para ter ainda
mais impacto, use algarismos e caracteres – não apenas palavras. Os números e
caracteres farão com que seu tweet ganhe destaques entre os inúmeros tweetsque
seus seguidores veem em suas linhas do tempo.
Aqui está um
bom exemplo do Hubspot. Eles usam uma pequena pergunta do tipo ‘você sabia
que…’, e inclui números e caracteres que transmitem um fato interessante vindo
do artigo sobre anúncios na web.
Eles
incluiram um link encurtado para o artigo no blog depois do fato.
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Use
#hashtags
Usar
hashtags é uma ótima maneira de espalhar seus tweets dentro de vários tópicos.
Para aqueles que ainda não sabem o que é uma hashtag – basicamente, é uma
palavra ou duas depois de # que cria um assunto de discussão em comum.
As hashtags
tem sido usadas no Twitter há vários anos, e também fornecem uma boa forma de
se conectar com outros usuários do Twitter além de seus seguidores apenas.
Existem
alguns métodos para se usar hashtags quado você está twittando para gerar
tráfego para seu blog. Veja dois
exemplos.
Use hashtags
com temas específicos. Se você quer promover um blog em particular, uma página,
um concurso, um e-book, você pode criar sua própria hashtag para isso.
Neste
exemplo, Guy Kawasaki escreveu um post em seu blog sobre boas e más razões para
escrever um livro. Ele usa a hashtag #APEtheBook, que é uma hashtag comum que
ele usou para promover seu livro.
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Você pode
usar este método para seu blog no seu site, ou especificar eventos como um
concurso no seu blog (falaremos disso em outro post.
Por exemplo,
você pode criar uma hashtag como #meufantasticoblog. Isso cria um local onde
outros usuários do Twitter podem conversar sobre seu blog também. Se alguém
twitta usando sua hashtag, será mostrado quando alguém busca por aquela
hashtag. Isso pode gerar mais interesse em seu blog, e gerar mais tráfego para
seu site.
Use hashtags
sobre assuntos gerais. Inclua hashtags com tópicos sobre seu blog. Isso faz om
que seu tweet seja visto por outros usuários procurando pelos tópicos que você
escreveu.
Por exemplo,
Bored Panda escreve notícias inusitadas em suas publicações. Eles se conectam
com seus leitores no Twitter usando hashtags com o tópico dessas notícias.
Neste caso, eles usaram #thunderstom e #supercell (sinônimos para ‘tempestade
de trovão’) para cobrir um uma tempestade no Texas.
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Isso estende
o alcance a todos os usuários do Twitter, e a todos aqueles usuários que
queriam ficar informados sobre a tempestade.
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