Desenho

sábado, 17 de agosto de 2013

Promove seu blog

Se você não promove seu blog, como as pessoas vão ficar sabendo sobre suas publicações? Aumentar o tráfego para o seu blog é essencial tanto para o sucesso do mesmo quanto para o conteúdo que você cria.

Aproveite a oportunidade para promover seu blog no Twitter. Twittar sobre o seu blog pode ser uma maneira incrível de alcançar e se conectar com seus seguidores. Com mais de 500 milhões de usuários, você pode encontrar novos leitores através das suas twittadas também.

Se você sabe manejar sua conta no Twitter, ela pode gerar um bom tráfego para seu blog. Mas simplesmente twittar o titulo de sua publicação com um link redirecionando usuários ao seu site não funcionará.

Você deve ser pró-ativo. Você precisa ser criativo. Você precisa usufruir de um bom marketing quando estiver twittando sobre suas publicações.

Abaixo você vai conhecer 4 fórmulas simples para que suas twittadas promovam seu blog. Tente uma destas para gerar mais tráfego para seu site!

Use tweets bem curtos e provocativos

Um tweet já é bem curto. Gerar conteúdo compactado em 140 caracteres ou menos pode ser um grande desafio. Tweets pequenos, com menos de 100 caracteres, conseguem uma taxa de interação de 21% a mais do que a média.

Quando você está twittando um link para seu post no blog, seja criativo. Tente fazer tweets bem curtos que provoquem o interesse em seu post. Eles funcionam.

Quando você está twittando sobre seu artigo, saiba que você não precisa postar somente o título da publicação.

Veja o exemplo de Brian Clark da CopyBlogger. Em seis palavras, e menos de 55 caracteres, ele cria uma chamada, e faz com que você queira saber sobre o que o artigo dele fala.

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Tradução livre: vá adiante e seja absurdamente útil…

O título do artigo na verdade é “3 erros atuais do marketing e como corrigi-los”.

(Ok, Brian é um dos blogueiros mais incríveis que existe, e você pode precisar praticar um pouquinho para alançá-lo. Ele é uma ótima fonta de inspiração, aliás!)

Aqui está outro exemplo de um tweet provocativo que leva para um artigo de blog. A Mashable gera interesse em oito palavras.

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Neurocientistas dizem que é transplante de cabeça humana é possível

Tente você mesmo. Pegue um artigo de blog que você escreveu, e escreva 5 variações de tweets que contenham dez palavras ou menos. Publique-as para ver qual funciona melhor.

Inclua uma citação intrigante do post

Ofereça a seus seguidores um pedacinho de seu artigo. Inclua uma parte intrigante do post. Tente encontrar uma citação concisa e que sirva de aperitivo para o conteúdo do seu artigo.

Veja um exemplo de um post minha colega Krista fez para a Wishpond Canadá, e então twittou sobre:

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Novamente, você não precisa twittar o título do artigo. Mostre a seus seguidores um pouco mais sobre o que o post fala.

Citações em geral tem boa aceitação no Twitter. Estudos mostram que um tweet com uma citação tem 54% mais chances de ser retwittado. Se seus seguidores gostam de sua citação, e a retwittarem, eles também provavelmente acessarão seu site.

Inclua estatísticas

Pessoas amam estatísticas. (Bem, isso é o que os dados nos mostram).

Se você tiver números interessantes no seu artigo, twite sobre isso. E para ter ainda mais impacto, use algarismos e caracteres – não apenas palavras. Os números e caracteres farão com que seu tweet ganhe destaques entre os inúmeros tweetsque seus seguidores veem em suas linhas do tempo.

Aqui está um bom exemplo do Hubspot. Eles usam uma pequena pergunta do tipo ‘você sabia que…’, e inclui números e caracteres que transmitem um fato interessante vindo do artigo sobre anúncios na web.

Eles incluiram um link encurtado para o artigo no blog depois do fato.

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Use #hashtags

Usar hashtags é uma ótima maneira de espalhar seus tweets dentro de vários tópicos. Para aqueles que ainda não sabem o que é uma hashtag – basicamente, é uma palavra ou duas depois de # que cria um assunto de discussão em comum.

As hashtags tem sido usadas no Twitter há vários anos, e também fornecem uma boa forma de se conectar com outros usuários do Twitter além de seus seguidores apenas.

Existem alguns métodos para se usar hashtags quado você está twittando para gerar tráfego  para seu blog. Veja dois exemplos.

Use hashtags com temas específicos. Se você quer promover um blog em particular, uma página, um concurso, um e-book, você pode criar sua própria hashtag para isso.

Neste exemplo, Guy Kawasaki escreveu um post em seu blog sobre boas e más razões para escrever um livro. Ele usa a hashtag #APEtheBook, que é uma hashtag comum que ele usou para promover seu livro.

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Você pode usar este método para seu blog no seu site, ou especificar eventos como um concurso no seu blog (falaremos disso em outro post.

Por exemplo, você pode criar uma hashtag como #meufantasticoblog. Isso cria um local onde outros usuários do Twitter podem conversar sobre seu blog também. Se alguém twitta usando sua hashtag, será mostrado quando alguém busca por aquela hashtag. Isso pode gerar mais interesse em seu blog, e gerar mais tráfego para seu site.

Use hashtags sobre assuntos gerais. Inclua hashtags com tópicos sobre seu blog. Isso faz om que seu tweet seja visto por outros usuários procurando pelos tópicos que você escreveu.

Por exemplo, Bored Panda escreve notícias inusitadas em suas publicações. Eles se conectam com seus leitores no Twitter usando hashtags com o tópico dessas notícias. Neste caso, eles usaram #thunderstom e #supercell (sinônimos para ‘tempestade de trovão’) para cobrir um uma tempestade no Texas.

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Isso estende o alcance a todos os usuários do Twitter, e a todos aqueles usuários que queriam ficar informados sobre a tempestade.

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